
sábado, maio 31, 2008
Quando eu morrer...

quarta-feira, maio 28, 2008
Dreamer...
domingo, maio 25, 2008
Avenca partindo...

quinta-feira, maio 22, 2008
Ouvir o silêncio
Li a frase "Ouvir o silêncio" e segui a pensar sobre ela. Achei-a tão bela e tão profunda que decidi dedicar um post sobre o silêncio. Como gosto do silêncio! Na presença dele é que produzo mais. Eu me encontro assim. Na ausência do som, mas em profundo contato com meus pensamentos, com o meu "eu". Todos nós devíamos dedicar mais tempo a momentos como esses. Cada vez mais somos bombardeados pelos mais variados sons. E a maioria deles nada agradáveis. Isto não significa que não haja sons deliciosos de se ouvir como o da chuva que cai, do vento que sopra, do canto dos pássaros, o da melodia daquela música que você gosta e o som do mar, das ondas. Sons maravilhosos que contrastam com o barulho dos automóveis, das buzinas, das máquinas, do burburinho da multidão e muitos outros que acabam tirando a oportunidade de mergulhar em nosso "eu". Sons que irritam e estressam. Bom é poder "ouvir o silêncio". Refletir, meditar. Ouvir o silêncio é tão importante quanto ouvir os sons melodiosos da natureza. E por que não combiná-los?
****
Estava lendo alguns textos sobre o tema e encontrei um belíssimo comentário, o qual transcrevo abaixo:
****
"O silêncio sempre mora dentro de nós, mas, por medo do que ele possa nos dizer, nunca queremos ouvi-lo. E ficamos insistindo em abafar os nossos sentidos com barulhos que não nos dizem nada. Devemos parar e ouvir o que o silêncio que nos dizer."
Felipe Coutinho***
Grande verdade. Muitos têm mesmo medo de encarar o silêncio. Medo de encontrar-se, de perceber a verdade, a realidade. E acham que só o barulho vai protegê-los. Mas continuo acreditando no "ouvir o silêncio". Ele é a nossa salvação.
terça-feira, maio 20, 2008
sábado, maio 17, 2008
O Vôo

terça-feira, maio 13, 2008
Efemeridade

Fernando Pessoa
domingo, maio 11, 2008
Feliz Dia das Mães
quinta-feira, maio 08, 2008
Procurando dentro de si

quarta-feira, maio 07, 2008
Auto-Estima

terça-feira, maio 06, 2008
sábado, maio 03, 2008
quinta-feira, maio 01, 2008
Ainda Quero da Vida, Sim...

Pois enquanto vivermos há desejos,
Quero escrever mais versos de ternura;
O dia em que eu quiser não querer nada,
Vou me sentir um ser triste e perdido,
Sá de Freitas